sábado, 29 de novembro de 2008

fatos




fato I

dia bonito. tirei o sábado pra lavar umas roupitchas. comecei pelas que separei para doar pros desabrigados
( sim, pq tem q entregar bem limpinha, q eles não tem onde lavar, e etiquetada, q a triagem dá muito muito trabalho pros voluntários).

lavei a primeira maquinada, estendi. beleza.

a segunda maquinada foi roupa de cama daqui de casa, q essa moda de 3 meses de chuva me transformou numa porcona q só lava qd não tem mais nada limpo. tá lá batendo na máquina, e recomeça a chuva.

santa catarina colou chiclete na cruz, só pode ser.

fato II

minha nova mania é acompanhar amigas tietes em shows de bandas cujas músicas não conheço, cujos músicos nunca vi as fuças.

ontem fui na SAL (Sociedade Amigos da Lagoa - vulgo salão de festas márromeno do bairro mais bicho grilo de floripa) ver o Daza com a Ana Corina, do mãe de cachorro e eu já fui bem mais legal, a Ila, do aleluias e agonias, e a Gabi. quem abriu pra eles foi o Tijuquera.

logo no começo do show, a Ila totalmente emocionada vira pra mim e diz 'nem acredito q eu tô aqui nesse ambiente contigo', ao q eu respondo 'eu também não acredito q eu tô aqui nesse ambiente comigo'.

o som dos caras é bem legal, o astral do show também. eles tocam e cantam muito bem e posso dizer q curti. além disso, girls night não é nada mal. rachar o taxi e não ficar bobeando a procura de vaga também é bacaninha. conforto total, coisa de rico.

curti também fazer people-watching, me lembrou muito aqueles programas do Discovery tipo África Selvagem. o cinegrafista olha tudo de longe, e deixa o leão comer o filhotinho de antílope. tentei ao máximo não interferir.

exemplos de como me comportei bem:
1. na entrada entreguei 20 pilas pra bilheteira, pois o ingresso custava 15. a bilheteria era tipo um buraco na parede, baixo até mesmo pra mim, e como meu ingresso e meu troco não aparecia, me abaixei pra ver se a mulher estava ali dentro. ela me pergunta 'queres um?' e eu digo 'sim', enquanto penso 'não sua seqüelada, quero 3 custando 6,6666666666 cada um'.

2. deixei uma mulher me apalpar ( eu estava de calça de cotton bem colada),e abrir minha bolsa minúscula pra ver se eu não tinha nenhum revólver. claro, podia ser uma caneta estilo 007.

3. deixei uma sósia da Kelly Osbourne, que esqueceu as calças em casa, furar a fila do banheiro na minha frente. não q ela tenha pedido, é q eu não fiquei com vontade de puxar aquele cabelo de sisal branco.

4. não pedi nenhuma tragadinha dos 250.000 baseados a minha volta, pras pessoas queridas poderem fumar em paz.

5. não fiz os fumantes de cigarro comum engolirem suas chepas nojentas, enquanto soprava de volta a fumaça asquerosa q insistem em baforar na cara de quem não fuma.

6. não chutei a pomba gira dançando à minha frente, mesmo ela conseguindo me acotovelar pela direita e pela esquerda, da barriga até a boca.

7. não vomitei no carinha com a bermuda caída abaixo da bunda, q tirou a camisa e rodopiava acima da cabeça enquanto pulava (até os outros seqüelados abriram uma clareira em volta dele). mal sabia eu q ao dizer para o padrasto da Ila q estávamos indo ao Clube das Mulheres eu não estava zoando tanto assim.

8. ao fim do show, na saída qd um da barreira de seguranças perguntou 'querem ir embora?' eu respondi 'sim', enquanto pensava 'não, quero ver a banda passar cantando coisas de amor."

enfim, continuo a mesma velha de sempre: cabeça aberta, boca fechada, e louca pra ir pra casa brincar com meus gatos (ainda bem q eu não faço tricot).

esta última frase me leva ao fato III

fato III

adotei uma órfã das enchentes. antes q a leitora q me pariu comece a soltar foguete achando q virou vovó, explico: ela tem bigode e lambe o próprio c#.

não, eu não saí por aí procurando gato pra me coçar. acontece q as pessoas q me conhecem tão achando q eu sou a Ana Corina dos gatos. eu não sou, parem de me trazer pulguentos. aliás, nem a Ana Corina, q é mãe de cachorro, recolhe bicharada. não faço parte de nenhuma ong e moro num apzinho de 2 quartos e 1 banheiro. depois de repassar dois machinhos, acabei ficando com a alagadinha.

dito isso, o fato é q a senhora q limpa a escola onde trabalho, uma amiga muito querida, achou uma filhotinha encharcada no meio da chuva lá em Potecas, onde ela mora(não me perguntem onde fica isso, mesmo com ela no carro a gente se perdeu). esperta q só, ela colocou a pulguenta numa caixa de sapato e trouxe pra essa coração de manteiga q vos escreve.

agora a branquela já foi devidamente atendida pela maravilhosa Dra. Ioná I love cats Araújo, ganhou ração de gato rico, e tá dormindo no banheiro. lá é tipo a quarentena dela até o Cookie Nosfegatu parar de rosnar pra ela. já tá melhor, antes ele olhava pra bichana como se ela fosse o demônio a ser combatido, depois como lanche, e agora ele tá dando um gelo e virando a cara, enfim, dando uma de gostoso pra ver se ela gama.

ela é muito muito fofa, mas não me levem a sério, até Sphinx, o gato pelado de 1000 doletas eu acho tudo de bom. qd conseguir uma foto decente eu posto, e ainda falta escolher o nome.

fato IV

hj a noite vou ao 'Rock in Camerata', e rock sentadinha num teatro é beeeeem mais a minha cara.

see ya.


3 comentários:

Ila disse...

Eu "se" diverti muito, embora continue constatando que os ambientes de shows em Florianópolis já foram bem melhor frequentados.

Matei saudade de um monte de gente que não via há uma cara, descobri que meus amigos de adolescência estão se apressando em virar papais e percebi que minha memória continua de elefante. Eu lembro das músicas que não ouvia desde os anos 90, hehe!

Beijo Ju! E tenho adorado tua companhia, flore!

Ana Corina disse...

parte I
hahahahahahhahahahahahaahhahahahahahahahaha
parte II
ô língua, heim? pôxa, se fores parar pra pensar, o mundo inteiro é um observatório. gente é bicho. e como já falei, dos mais fraquinhos... só muda o ego, que é incrível.
parte III
minha estricnina realmente funcionou. consegui não me irritar NADA ontem. mas isso pq eu empurro de volta ou saio de ladinho, feito caranguejo. acho que ter 1.73m também ajuda, né? mas eu achei que cuidei tão direitinho de ti, amiga... :-(
parte IV
estou cada vez mais chata, mas desta vez, de tão zen. ui, credo! acho que vou tomar um antídoto pra minha estricnina.
parte V
pra mim um camarote pra ver a turba de longe já estava valendo. show sentado não é show, pelamordedios, pulga!
parte VI
fia, eu tbém não estava acreditando em te ter ali, curtindo o momento e o meu vício. amei amei amei. e adorei conhecer a ila pessoalmente, uma fofa, bem como eu imaginava.

beijooooooo

Renata disse...

Conclusão 1: Acho que os shows são todos iguais. Pelo menos os dessa natureza...Não estou dizendo que são bons ou ruins, mas que são iguais. Os 'personagens'são os mesmos...

Conclusão 2: Acho que também estou ficando velha. E o pior...Não tenho gatos e também não faço tricot.

Conclusão 3: Devo vir aqui no seu blog toda quinta-feira à noite para me divertir com seus 'fatos', para conseguir esquecer a reunião-semanal-com-cliente-sem-noção.

Um beijo!

Renata.