segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

alimentando uma família por uma semana

meu sogro me mandou por e-mail, desconheço a fonte e sua veracidade, mas achei muito interessante - to say the least-.

Germany: The Melander family of Bargteheide
Food expenditure for one week: 375.39 Euros or US$500.07

United States: The Revis family of North Carolina
Food expenditure for one week US$341.98

Italy: The Manzo family of Sicily
Food expenditure for one week: 214.36 Euros or US$260.11
Mexico: The Casales family of Cuernavaca
Food expenditure for one week: 1,862.78 Mexican Pesos or US$189.09
Poland: The Sobczynscy family of Konstancin-Jeziorna
Food expenditure for one week: 582.48 Zlotys or US$151.27

Egypt: The Ahmed family of Cairo
Food expenditure for one week: 387.85 Egyptian Pounds or US$68.53

Ecuador: The Ayme family of Tingo
Food expenditure for one week: US$31.55

Bhutan: The Namgay family of Shingkhey Village
Food expenditure for one week: 224.93 ngultrum or US$5.03

Chad: The Aboubakar family of Breidjing Camp
Food expenditure for one week: 685 CFA Francs or US$1.23

como será a brasileira? será que estas são as dietas de famílias consideradas de classe média para cada país/situação? veja q a família do Chad é refugiada (aliás, espero q todos bebam mais água do q aparece ali, e que os alemães não bebam tanto álcool!).

oxalá o mundo faça mais sentido no futuro.

10 comentários:

bibi move disse...

muito legal esse projeto. Amei as fotos. Quem será o autor?
Realmente assustador a quantidade de cervejas e vinho dos alemães- e isso porque os filhos ainda não são adolescentes!!!

Fabrícia disse...

Poxa adorei...o máximo.
Grande beijo.

Antonio Bitencourt disse...

Salve minha querida!!!

Direto da batatolhândia lhe digo que o consumo de cerveja e vinho é realmente alta, mas é algo cultural não acredito que seja um problema social.

Achei o valor alto. Na região que eu moro o custo da comida é mais baixo do que na Itália.

Chamou-me atenção a qualidade da dieta dos Estadunidenses.

Beijos do Amigo direto da batatolândia.

Scliar disse...

Adorei. muito, muito legal.

Sonho Meu disse...

Muito bom esse post e a comparações.
Moro nos States e digo com toda certeza, americano gasta entre 300 e 400 dolares por semana em comida dependendo do tamanho da familia. E acho que até mais, quando pedem por delivery ou compram comidas congeladas.
Ah...primeira vez que venho aqui. Muito bom seu blog, que alias foi indicado pela Scliar.
me

Anônimo disse...

Nossa !!! Muito legal este post !!!

Bjs.
Elvira

Luma Rosa disse...

Essas fotografias são de um documentário feito pela BBC de Londres. mas não me lembro o nome. Passou um tempo atrás na sky. Beijus

Gisa disse...

Nossa, estou impressionada.

Abraços

Margot disse...

fonte - uma reportagem da TIME

http://www.time.com/time/photogallery/0,29307,1626519,00.html

Margot disse...

fotografo:

peter menzel

http://www.menzelphoto.com/hungryplanet/