sábado, 14 de junho de 2008

segurança my ass




a moda agora na terra do Tio Sam é querer scanear passageiros de corpo todo, em 3D, num "raio-x" que mostra a pessoa como se estivesse nua.

a senhora fez mastectomia? o senhor usa uma prótese peniana? A senhora usa bolsa de colostomia? pois o segurança do aeroporto vê tudo. tomara que ele seja uma pessoa discreta e educada. tomara que as imagens scaneadas sejam logo deletadas dos computadores. tomara que a(o) sua (seu) esposa(o), que é senior citizen, não fique magoada(o) ou cheia(o) de vergonha.

muitos amigos pensam q se é para a segurança tá valendo. segurança? vc acha realmente q alguém entraria no scanner com uma arma, como a primeira imagem mostra? - pra isso já resolvem os detectores de metais.

é mais uma desculpa para invadir a privacidade de todo mundo, pra cercear a liberdade individual. é só um passo num projeto muito maior.

em breve virão os chips. aliás já li q já tem alguns em testes, com pessoas q se voluntariaram para serem chipadas, pois andam muito preocupadas com a segurança.

eu tô preocupada com a liberdade [ no meu ver a maior vantagem do capitalismo sobre o comunismo/socialismo. até hj ou se teve igualdade (comunismo/socialismo), ou se teve liberdade (capitalismo). os dois juntos nunca. nenhum é perfeito, todos tem seus prós e contras, mas se no capitalismo não se tiver liberdade, se terá o q?]. eu quero ter direito de usar ou não calcinha e ninguém saber. de ir e vir sem ser rastreada por chip. do meu empregador não saber se meus genes estão predispostos ou não ao câncer (sim, várias empresas exigem exame de sangue para mapear suas possibilidades de ficar doente e dar prejuízo). enfim, de ser uma pessoa com direito à privacidade.

muitos devem estar pensando q eu pirei, q sou paranóica, q tudo é a teoria da conspiração. aguardem e, infelizmente, verão. gostaria mesmo de ser loucura da minha cabeça, mas as filmadoras em tudo q é canto, os scanners de prédios públicos, as campanhas "anti-terrorismo", as revistas humilhantes nos aeroportos, tudo isso me mostra q devo mesmo me preocupar.

enquanto isso na sala de justiça, os verdadeiros criminosos sempre dão um jeito, até pq muitos deles são exatamente os donos dos scanneres e chips.

isso não é segurança, é uma coleira que se aperta aos poucos.

tudo no mundo é muito bem arquitetado para dividir e conquistar. mas se vai aos poucos pq o povo não é (muito) burro.

[um dia falo desta campanha de denegrir a imagem do povo árabe, bem semelhante a uma q aconteceu no século passado para denegrir um outro povo q foi quase dizimado ( 6 milhões só) com aval de grande parte de uma população amedrontada e enganada.]

antes paranóica do q ingênua.

shalom
salaam




4 comentários:

Ricardo Rayol disse...

se o cara está afim de aprontar não há nada que impeça.

Dani disse...

É... a coleira vai apertando e parece que o comodismo não deixa muitas pessoas perceberem.
É triste, é cruel, até onde vamos chegar???
Socorro!!!(será que ainda adianta gritar?)

bibi move disse...

pois aeroporto é algo sinistro- por isso cada vez mais tenho gosto em viajar.
invasão total.
Eu tenho histórias escabrosas.
Uma vez eu e o andrey encontramos na frente do check in um professor dele, de origem árabe e conversamos bem rapidamente.
Coincidencia ou não, fomos selecionados para um scanner íntimo.- não destas máquinas, que seria implementadas umas semanas depois.
MUITA RAIVA!!!
MUITA HUMILHAÇãO.

Antonio Bitencourt disse...

VIVA A LIBERDADE DEMOCRÁTICA DOS EUA...

Quando nossa sociedade clama pelo Exército nas ruas, estamos encaminhando na direção deste modelo...

Que o Pai nos proteja!!!

Cada vez tenho menos esperanças...

e por isto preciso de:

Axé! Luta! Paz!