domingo, 27 de fevereiro de 2011

violação em nome da 'lei'

A notícia nem é nova, mas se eu não postar vou me sentir incompetente.

Policial acusada de receber suborno é filmada sendo despida à força em frente aos seus colegas homens. Com 2 policiais mulheres na sala, que poderiam conduzir uma revista que não violasse o direito e a dignidade da suspeita, os delegados preferiram o caminho da humilhação e da violência. Seis policiais homens e duas mulheres participaram desta infâmia. Punidos? Somente a suspeita, expulsa da polícia sem julgamento.

Acontecimentos assim me confirmam:

Ser feminista não é uma escolha, é uma necessidade. Quando eu não precisar mais ser feminista, terei prazer em não sê-lo.

Quando eu vi o vídeo completo me senti assistindo a um estupro coletivo. Mas, ao invés de armas para acuar a vítima, estes violadores usaram distintivos e algemas. Chorei e fiquei fisicamente nauseada, tive que esperar um tempo para conseguir almoçar. Na minha opinião, qualquer pessoa que não se sinta assim, mulher ou homem, deve ter traços psicopatas.

Comentários muito melhores que os meus nos blogs da Michele e da Lola.

Reportagem da Band.

Vídeo completo no Youtube:



A gente paga o salário de gente assim. Confortante, né?

Nenhum comentário: