sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Coisas que aprendi

Depois de mil anos sem postar, ao contrário da maioria dos blogueiros, não vou fechar a portinha. Vou é mudar a ‘linha editorial’ do blog.


Agora vou postar sobre Coisas que Aprendi, ou seja, que estão me fazendo DESEMBURRECER.


E também sobre o que não sei, pedindo que alguém me ensine.

Pelo menos por enquanto me parece mais rápido, fácil, e original.

Coisas que realizei/aconteceram comigo desde o último post


  • A lot;
  • Agora trabalho na Secretaria de Relações Internacionais da universidade, com intercâmbios acadêmicos de graduação;
  • Realizei meu sonho de conhecer o Canadá;
  • Comecei a comer saudavelmente e me exercitar com prazer;
  • Participei de um evento sobre Internacionalização do Ensino Superior e uma Capacitação para funcionários de gabinete de relações internacionais (RI);
  • Fui ao Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau e comi/bebi o delicioso almoço harmonizado do meu amigo chef/sommelier Guilherme Schwinn (@gastrobirra), que me ensinou o que é cerveja;
  • Fui pra um hotel de praia daquelas promoções tipo Pobre Urbano, e entediada voltei antes pra casa;
  • Voltei a estudar francês, mas por conta própria;
  • Recebi um e-mail da Apple fazendo um recall do meu IPod Nano 1.ª geração, e tudo indica que vão trocar por um novinho. Eu curto a maçã;
  • A lot.


Coisas que aprendi ultimamente:


Depois do Twitter ficou difícil uma (ex) preguiçosa manter um blog;


Descobri que seguir um blog por causa de sorteio é roubada. Não ganhei nada e depois não soube como parar de seguir – Alguém me ensina?;


Preciso urgentemente trocar o visual do blog, tá mega 2006;


Preciso revisar os blogs linkados;


Sou totalmente viciada em Pinterest;


AMO o Canadá, J’aime Montréal. Só isso já vai dar um post futuro do que aprendi lá;


Nasci pra fazer exercício em casa, não fazia nada pq odeio academia;


Não é preciso malhar mais de 20 minutos para emagrecer (Mythbusters, né?), nem fazerum milhão de repetições para tornear os músculos. E mulher que pega pesado não vira o Schwarzenegger pré- governator. A ciência do Fitness evoluiu horrores;


Comer saudavelmente e se exercitar faz a gente ficar muito mais feliz (dãaaaa, gênia);


Amo cerveja, e meu tipo preferido por enquanto são as Trippels, que por enquanto só sei que são originalmente produzidas por trapistas belgas. No Brasil, a da Wäls mata a pau;


Javaporco é um bicho nascido da cruza de porca com javali;


Javaporco confitado significa que ele foi cozido na própria gordura (tipo o @tellinarcizo na praia);


É possível amar o trabalho;


Internacionalização da educação significa MUUUUUITO mais do que promover intercâmbio;


‘Reitor’ pode ser traduzido como ‘Rector’, ‘Chancellor’, ‘Vice-Chancellor’, ‘President’, e em algumas faculdades pequenininhas pode ser ‘Dean’;


A palavra ‘taxa’ em Portugal diz-se ‘Propina’;


Em Portugal, os gabinetes de RI não são coordenados por professores como no Brasil, são gestores (servidores administrativos) que fazem tudo acontecer. Lá os administrativos não são considerados de uma casta inferior aos docentes;


Querem afogar uma parte da Amazônia (Belo Monte) e me cobrar por isso;


Não tenho vocação para férias em praia, meu negócio é urbano mesmo;


O francês é uma língua malvada como o português, tem equivalentes (+-) ao nosso isso, isto, esse, essa, este, esta, aquela...um horror!;


É possível comer no RU (Restaurante Universitário pois ele anda bem melhor do que era na minha época de aluna. E pago só R$2,90 (aluno continua pagando R$1,50, eu acho incrível);


Eleição pra Reitor aqui agora usa urna eletrônica do TRE.


Por hoje é só, pessoal!

Até a próximaJ

Nenhum comentário: