segunda-feira, 26 de outubro de 2009

vida

É preciso valorizar a vida, comemorar cada aniversário como a maior das conquistas, pq é.


Um emprego novo logo se torna só mais um emprego. Uma casa nova, apenas uma dentre várias moradas. Uma formatura o que é se não uma porta aberta ao que ainda não existe? Talvez nunca exista. Só o presente existe.


O tempo, o mercado, a crise, essas coisas passageiras por demais levam e devolvem o dinheiro como a maré sobre a areia. Não somos o nosso trabalho, não somos o lugar onde moramos, não somos os títulos e conhecimentos que carregamos. Somos mais. Somos o sorriso uns dos outros. Somos a razão para continuar. Precisamos estar juntos para a vida ter algum sentido. Estou com saudade de você, mas acima de tudo estou com saudade de mim.

Comecei hoje a construir o novo. E neste tempo novo não sou mais escrava do trabalho, do status, ou do dinheiro. Meu maior compromisso é ser sorriso.

3 comentários:

Ila disse...

Lindo, Ju! Acho que agora mais do que nunca, todos nós nos pegamos revendo nossos valores, nossas metas, nossos erros e acertos...

Estou aqui, totalmente à disposição, pra sorrir contigo e pra ti!


Gros bisous, ma belle!!!! Je t'aime e tu me manques beaucoup (sei que seeempre termino meus coments aqui assim, mas essa é a mais pura e cristalina verdade! E é muito importante que isso não se esqueça!)!!!

Ana Corina disse...

Ô minha Pulga amada, que lindo... Mas olha, ainda hoje estava lendo Sêneca e ele diz que devemos viver o presente, mas que, ao menos, o passado é certeza, enqto q o futuro é todo insegurança. Ao menos tivemos nossos momentos felizes ao lado dos que amamos e que agora fazem a travessia antes de nós. Logo estaremos todos reunidos novamente pq os intervalos de tempos que pra nós parecem eternos, são nada perto da imensidão real da eternidade.
Fica bem, tá? A vida é dura, nua, crua, mas também só nos tira, o que nos deu. Triste daquele não tem motivos para chorar, porque não viveu, né? Beijoooo.

Ila, amada, saudades!

Grá Esteves disse...

Gostei de saber que vc começa a contruir o novo e que seu compromisso é o sorriso... Mas ainda estou prepcupada com vc!
Fica bem... já já chego aí! Beijo.