quarta-feira, 8 de agosto de 2007

sobre gatos e livros

gatos e livros, eu os amo. já falei um tanto de livros e quase nada de gatos. pois bem, quem teve a graça/oportunidade de conviver com felinos vai se identificar com as frases seguintes. quem não teve (desolée) jamais as compreenderá.

“Não existem gatos comuns” – Collete

“O menor entre todos os gatos é uma obra-prima” – Leonardo da Vinci

“Se o homem pudesse cruzar com os gatos, isso melhoraria o homem e deterioraria o gato” – Mark Twain

“Não há nada mais divertido que um gato jovem, nem mais sério que um gato idoso” - Thomas Fuller

“O modo como tratamos os gatos aqui em baixo determina nossa situação quando formos para o céu” – R. Heinlain

“Quem pode acreditar que não há uma alma atrás daqueles olhos luminosos?” – Theophile Gauthier

“Gatos são pessoas misteriosas. Há mais coisas passando naquelas mentes do que nós podemos imaginar” - Sir Walter Scott

“Gatos sabem como obter comida sem trabalho, abrigo sem confinamento e amor sem castigos” – W. L. George

“Como qualquer um que já passou muito tempo com os gatos já sabem, os gatos têm enorme paciência com as limitações da mente humana” – Cleveland Amory

“Gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas eles têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo” – Mary Wilkins

“Mesmo quando gordos, os gatos conhecem instintivamente uma regra importante: quando estiver gordo, saiba se colocar em poses elegantes” – John Weiz

“Um gato sempre chega quando você o chama. A não ser que ele tenha algo mais importante para fazer” – Bill Adler

“Milhares de anos atrás os gatos eram adorados como deuses; e até hoje eles não esqueceram isto” – Anônimo

“Gatos são mais esperto do que cães. Você nunca conseguiria colocar oito gatos para puxar um trenó” – Jeff Valdez

“Pessoas que odeiam gatos retornarão como ratos na próxima encarnação” – Faith Resnick

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos” - Albert Schweizer

“O tempo que passamos com os gatos nunca é desperdiçado” – Colette

“O ideal da tranqüilidade é um gato sentado” – Jules Reynard

“Já encontrei muitos pensadores e muitos gatos. Mas a sabedoria dos gatos é infinitamente superior” – Hippolyte Taine

“Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia” – Robert Heinlein

“Acredito que gatos são espíritos vindos para a terra. Tenho certeza de que um gato andaria nas nuvens sem cair” – Júlio Verne

“Quando você vê seu gato absorto em meditação, olhando atentamente algo que você não enxerga, pode ter certeza de que ele está viajando no universo” – Bonni Elisabeth

“Um cão, sempre tenho dito, é prosa; um gato é poesia” – Jean Burden

“Gatos são criaturas gloriosas – que não podem, de modo algum ser subestimadas. Seus olhos são profundezas inexpugnáveis dos mistérios felinos” – Lesley Ann Ivory

“Ninguém pode ser dono de um gato, mas eles podem abençoá-los com sua companhia, se quiserem” – Frank Engram

“Gatos podem honrar a si mesmos com a capacidade de não fazer nada” – John R. Breen

“Respeitar o gato é o começo do senso estético” – Erasmus Darwin

“Eu fecho meu livro ´O Significado do Zen` e vejo o gato sorrindo para sua pele, e penteando-a cuidadosamente com sua língua cor de rosa e áspera. ´Gato, eu gostaria de te emprestar este livro, mas parece que tu já o leste´. Ele me olha com seu olhar penetrante, e ronrona: `Não seja ridículo. Fui eu que escrevi!” – Dilys Laing

num dos meus aniversários o telli me deu um certificado de proprietária de todos os gatos do mundo. eu já tinha dito que eles eram meus, mas que eu os emprestava a quem quisesse viver com um. este é um sentimento que eu tenho, a ilusão de que todos gatos são meus. na verdade eu é que sou de todos os gatos.


ps: a Bianca Scliar Mancini Move vai ter cria!!!! eh! acabei de ler no blog.

2 comentários:

bibi move disse...

Adorei o teu Pool!
"blog, que bolg??"
ahahahahah
os gatos são mesmo seres impressionantes. Minha mãe estava me contando que o Firula anda em tratamento médico e que ela deu o comprimido pra ele e ele fingiu que engoliu, umas três vezes. ficou quieto esperando ela cochilar, guardando o remédio por 15 MINUTOS(!!!) na boca. FInalmente ele foi num cantinho e cuspiu e escondeu embaixo de um brinquedo. Vê se pode?! Parece até um vovô...
Obrigada pelas congratulações querida!
Beijo procês.

Débora Martins disse...

Olá Bianca!
gostei das frases sobre os gatos ... está tudo dito aí!
abraços
Débora.