sábado, 3 de julho de 2010

vergonha...

...de ser brasileira.

Depois da ensurdecedora explosão de fogos, e de ouvir uma voz de criança gritando 'sai, Maradona' durante umas 2 horas, fiquei com muita vergonha.

Se os pais passassem metade do tempo gasto incutindo seus filhos de ódio/xenofobia investindo na educação dessas crianças, o Brasil teria chance de se tornar uma nação de verdade.

Quem solta fogos no 7 de setembro? Quem gasta saliva gritando Brasil em dia sem jogo?

Pq odiar os Argentinos? Eles desviam nossos impostos? Eles queimam índios e seguem impunes? O q eles fazem q mereçam tanto ódio e revolta? Pq não nos revoltamos contra os verdadeiros grilhões e chagas deste país?

Eu fico puta!

Parem de encher minha caixa com e-mails de piadas de Argentino. Assim como piada de negro ou de gay, não tira de mim risada alguma. Ao contrário, tudo o q eu sinto é muita, mas muita

verguenza.


:(

4 comentários:

Graziela Esteves disse...

tô contigo...

Anônimo disse...

Ai, deixa de ser dramática, a rivalidade com argentinos é apenas no futebol!
Como no volei, a rivalidade é com os cubanos... Todo esporte tem disso e não somos os únicos.

Aff...

Antonio Bitencourt disse...

Minha Rainha,

Saudades...

Sinto o mesmo que você, envergonha-me sermos tão manipulados...
sermos tão limitados...
sermos tão burros...

ju k disse...

Anônimo: A 'rivalidade' não é só no futebol não, escuto comentários maldosos sobre os argentinos o tempo todo, chamam de sujos, de mal educados e todo tipo de pré-conceito. Aqui em Floripa as pessoas cheias dessa 'rivalidade' dão informações erradas pros turistas argentinos se perderem...Não sou dramática, apenas não aceito qq comportamento como normal sem questionar se ele não perpetua visões ou atitudes burras ou preconceituosas. Pensar não dói.