sexta-feira, 5 de setembro de 2008

versão 3.0




não sei pq mas adoro ficar mais velha,
meses antes do B-day já começo a me dizer da idade próxima,
talvez depois dos 40 eu mude de idéia.

não, eu não gosto de ver a bochecha mais molinha, mas amo ver a massa encefálica mais flexível!

quando o corpo é mais durinho, é também a mente. desemburrecer requer tempo.

abre[

qd eu era criança achava que a minha bisa era a mulher mais velha do mundo, (ela não tinha nem oitenta, tenho certeza) meu mundo caiu qd fui num bingo com ela, ela bingou junto com outra vovó, e eles decidiram com base na idade. a outra ganhou disparado.

fecha]

se balzac estiver mesmo certo, e a fisionomia feminina só começar aos trinta anos, então estou muito bem. começo com a fisionomia de quem sabe um tantinho já, e está totalmente ávida pelas próximas lições.

meu amor uma vez me perguntou o q mais eu gostava de fazer na vida. é tão óbvio: aprender.

adoro mudar de idéia, amo qd alguém me diz alguma coisa (ou me escreve) q me faz dar o braço a torcer. lembro, por exemplo, o exato momento em q um amigo soltou uma frase q me fez certa, ali naquele instante, de q não havia motivo algum pra eu acreditar em reencarnação (thanx, lulu, garanto q vc não sabia disso) (ênfase no eu, vc acredita no q vc quiser). aquele momento q vem do céu uma luz, toca aquela musiquinha (tãnãaaaaa) e tudo fica tão perfeitamente claro na mente e no coração.

é claro q nada fica estaticamente claro para sempre, e q existem muitos diferentes tons de claro esperando ser substituídos por outros mais claros ainda. assim espero, assim tem sido.

abre [ de novo

tá, tem coisa q eu odeio q mude, tipo a m da crase q não existe mais e essa linguiçada toda (tá vendo como fica feio?). vc passa uma eternidade sentadinha numa cadeira dura de escola (se vc estudou em escola careta/tradicional como eu) tentando gravar como escreve uma pá de coisa, e depois de velha tem q reaprender o beabá todo. putaquipariu. aliás, mudança de ortografia da sua própria língua durante sua life time é prova concreta da velhice correndo mais rápido q você!!!

fecha] mais uma vez

se balzac estiver mesmo certo, e a mulher de trinta anos satisfaz tudo, tô precisando comprar umas roupinhas de colegial, aprender a passar roupa... ou ele tá errado, ou a frase se refere a satisfazer tudo q eu quiser para mim. passar roupa nem por decreto, a gente segue amassado mesmo.

bom, só pra concluir essa viagem desconexa, fica o seguinte: tenho convicção mesmo q tô ficando BEM melhor com o tempo. não mais rápida, não mais fit, mas muito muito mais feliz comigo mesma ( e muito mais triste com a humanidade, mas isso é história pra outro post).

valeu mãe, valeu amor, valeu amigos, valeu felinos, teachers, alunos, books e blogs: vcs me ajudam a desemburrecer todos os dias.

namaste _()_

=^.^=




5 comentários:

Luiza disse...

" Se cada estrela no céu é um amigo na terra, a força do acaso do encontro é uma constelação"

e aniversário é pra celebrar a vida da pessoa.. então eu celebro o momento em que Deus/Alá/Shiva/sei lá quem, fez com que a minha vida encontrasse com a tua.
Certamente depois desse dia eu venho desemburrecendo homeopaticamente ao longo do tempo e aprendi a olhar o mundo com olhos questionadores e compassivos...

um beijo grande!
te amo muito!
e, de novo, you deserve nothing but the best!

Ana Corina disse...

JESUSCHRIST, venho aqui para te dar os parabéns etc. e tal e EU é que saio ganhando com um texto ANIMAL desses.
UAU Pulga, eu nunca esqueci pq te amo e admiro tanto, mas esse teu textinho definitivamente me lembraria se fosse o caso.
Depois vou te ligar, agora já decorei que é 5 do 9 e não 9 do 9 como eu sempre insisti em pensar.
E assino embaixo de tudo que vc falou. Menos da reencarnação pq ainda acho uma lifetime pouco depois pra qq coisa (desemburrecer inclusive), mas isso a gente discute comendo um sushi, pode ser?

BEIJO, BEIJO, BEIJO, BEIJO, BEIJO.
Se existir reencarnação mesmo, na próxima quero vir tua mãe, tá? Pq eu ia EXPLODIR de orgulho de ter feito uma Pulga tão linda e inteligente como vc. Nessa vida, só vou ficando com o crédito de ter sido esperta o suficiente pra grudar em vc, hahahaha.
TE AMOOOOOOOOOOOO LINDONA!
(porra, e ODEIO essas letrinhas malas que vc me faz repetir pra poder postar)

Ana Corina disse...

E sobre ser lar de apoio pra cats: falei com uma amiga que faz um trabalho sério (pq o que mais tem é protetora louca) e assim que ela precisar de um lar pra gatos, entra em contato comigo pra eu te botar na jogada. Beijoooo.

Ila disse...

EEEEEEEEEEE!!!!
Feliz Aninversario pra JUUU!!!!

Amiga querda... nem sei o que te dizer, mas sei bem que sabes entender esse meu nao dizer (hehehe)

Obrigada por tudo... amo muito saber que somos amigas, na mais completa significacao da palavra. Que com a gente nao tem isso de pisar em ovos, que a gente fala o que tem que ser dito. E que no fim, a gente sempre se entende.

Thanx! Love you so much! E toda a felicidade do mundo que te cabe... ela sempre chega!

Beijoooooo! e Carpe Diem!

Bibi Move disse...

Ju o teu texto está uma delícia.
Thank you for some pleasent minutinhos na frente da tela!
Parabéns e...
opa,
como assim não existe mais crase????
Ninguém me avisou por que??