terça-feira, 20 de maio de 2008

some eye candy

meus pensamentos andam densos, meus olhos ávidos por erros a consertar, por isso meus posts têm sido sérios. para desemburrecer é preciso ter olhos inconformados.

ainda assim não quero (apenas) escandalizar as pessoas com imagens chocantes de realidades inaceitáveis.

por isso, resolvi postar sobre um outro assunto q tem me fascinado ultimamente. uma atividade q admiro muito, leio alguns blogs sobre, mas nunca me dediquei muito:
crafts = artesanato = handmade

eu já fiz bijouteria, mas era muito contraditório pq eu mesma não uso bijouteria, sou chiquérrima e só uso ouro ou prata (rs).

fiz sabonete artesanal, o q adoro já q sou maníaca por banho. por falta de tempo e espaço parei. é muito trampo mesmo.

abre[

numa vida passada (1999-não lembro) eu fiz faculdade de Moda (já estou medicada, não precisa se preocupar comigo) pq tinha uma ilusão d q gostaria de criar roupitchas. daí comecei a ter dores de cabeça horrendas toda aula de atelier (uma mulherada papagaiando num sótão cheio de máquinas industriais e ferros de passar roupa fumacentos - o ó, um tal de dobra pra cá, conserta a máquina pra lá, passa fio, corta, ui!). na aula de modelagem eu tinha pensamentos suicidas, semelhantes aos do tempo das aulas de física (cruz credo). e algumas palavras da área até hoje me causam urticária ( traje conceitual -aquelas roupas horrorosas e desconfortáveis q talvez tivessem algum valor se fossem arte-, modelo de passarela - aquelas adolescentes magrelinhas de um metro e oitenta, sacumé?-, produção de moda, editorial, passarela, e a pior de todas: estilista - aquele ser com um ego gigante q não encontra emprego em florinópis-). um dia, no meio da aula de atelier tive uma epifania: pq eu estou aqui se isso me dá dor de cabeça, e eu já tenho um diploma? como se tivesse descoberto a américa, empacotei minhas coisas e disse pra professora "tchau, não precisa me dar presença, vou-me embora". e ela "minha filha, vai rodar por falta", e eu "a senhora não entendeu, eu vou-me embora e não volto mais". fui, e não olhei pra trás, não dei tchau pras colegas e nunca, nunca mais pus os pés naquela universidade (-tá, quis ser dramática, fui lá uns anos depois pra formatura de uma amiga minha em educação artística).

fecha]

bom, depois disso tudo mergulhei na vida de professora e estudante e me esqueci totalmente do mundo de crafts.

ultimamente tenho visitado uns blogs lindos demais sobre artesanato, design, artigos handmade. decidi q vou começar a costurar por prazer (meu cérebro deletou as aulas de tortura à máquina e tenho q aprender tudo do zero) assim q defender minha dissertação/tese (cada um chama como quiser), q é logo logo. não roupas, isso é certo. sem obrigação de terminar, de ficar bom, de mostrar pra alguém.

ainda não sei bem o q quero fazer, mas vai ser fofo, muito fofo.

segue o link de 4 sites MUITO legais de crafts, com (poucas) fotos.







jcaroline creative: faz de tudo mesmo, e até ensina



Etsy



sem foto pq é um mercadão internacional de coisas handmade, lá vc pode comprar ou vender o q quiser, muito legal mesmo, adoro!!! Comprei sewing-patterns ( molde para costura) de umas caminhas para gatos, vamos ver se chegam e, quando chegarem, vamos ver se eu aprendo e faço. meu gato querido dormindo numa caixa de papelão agradece
(apesar de q felinos amam caixas de papelão, e é capaz dele preferir a caixa).

namaste _()_
axé
baraka
=^.^=

ps: andei cozinhando uns quitutes vegetarianos deliciosos, estou evoluindo no meu propósito!




5 comentários:

Sergio e Marilena disse...

Eu adoro trabalhos manuais;sempre fiz muito tricô, crochêt, ponto cruz, bordados em geral. Minha mãe insiste pra que eu aprenda a pintar mas ainda nao tive coragem!!! Também vivo navegando por blogs lindos com coisas super interessantes e já prometi que quando chegar no Canadá vou me dedicar mais a isso. Mas gosto de fazer pelo prazer e não por obrigação, acho que por isso nunca entrei em nenhum curso e sei aquele básico que dá pra aprender sozinho.
Gostaria de aprender costurar mas minha mãe me desanimou a vida toda porque só me deixava fazer barra nas roupas que ela costurava: traumatizei!!!

bj

Ila disse...

como ando extremamente centrada no meu próprio umbigo (como comentei no post anterior), me achei o máximo porque a amiga que se formou e apareceu no post sou euzinha mesma!

No mais, adorei a idéia de "fazer porque eu quero e porque eu gosto". Foi essa também a minha decisão apesar de ter sido formada pelo mesmo Centro de Dor de Cabeça. F...-se o que eles aniquilaram em mim: sou professora porque amo, apesar de tudo de errado a respeito do assunto que tentaram me ensinar naquele lugar.

Agora, falando da nova atividade, aproveita que minha mãe tá sem filha e troca umas figurinhas com ela! Quando eu era pequena, no meu aniversário de um ano (claro que eu não lembro, me contaram!!!) ela costurou meu vestidinho e fez todos os quitutes naturebas! Na época ela ainda era metida com essas coisas. Acho que ela ia se divertir abrindo a máquina de costura contigo. E o fogão também, hehe.

Pode ir... eu te empresto ela, tá?!

beijobeijo...

Ana Corina disse...

Juuuu, faz coisinhas para cães e gatos! Além de ser muito divertido, podemos vender no meu blog! Eu AMEI o 'pretty little things', que coisa mais fofa. Aliás, tudo que é fofo sai bem, o povo compra mesmo sem ter onde enfiar, só por ser fofo. Tenho um AUmiga de anos, só nos conhecemos pela net e por termos o amor aos animais em comum, ela fez um blog de tricô, o Moí, Tricoteuse. Olha lá: http://laselinhascarmen.blogspot.com/

AH, E SOBRE COMIDINHAS vegetarianas precisamos trocar figurinhas pq estou fazendo direto! E tenho conseguido só comer frutos do mar, pq estes, além de eu AMAR, ao menos têm a vida inteira boa, não vivem trancafiados e torturados como os outros animais de abate.

BEIJOOOO

dofialho disse...

beauty pics!

Bibi Move disse...

olha, e eu que nem sabia que você tinha desistido da faculdade de moda e, assim na minha cabeça achava que tu fazias algo entre a literatura e as saias bem cortadas...
Ju eu te mandei um email faz um tempinho já, mas não sei se recebestes (com os lances das bolsas etc...)
Quero que tu me mandes teu endereço pq preciso te mandar um negócio que toda vez que vejo não consigo parar de pensar em você.
bj