nunca postei sobre isso, mas quem me conhece sabe que eu tenho ojeriza a telemarketing.
eu abomino a disseminação do "vamos estar fazendo". eu corrijo qq um q conjugar esta aberração na minha frente - pode ser o papa (esse eu corrigiria com muito prazer, mas acho q teria uma fila de coisas para corrigir, o gerúndio telemarketês não seria prioridade)-. cometer deslizes com o vernáculo é normal, mas VAMOS ESTAR FAZENDO não é português!
eu abomino estar em casa fazendo qq coisa, ou fazendo absolutamente nada, e um infeliz que trabalha numa senzala chamada call center me ligar, me chamar de senhora, e disparar um script cretino sem espaço para eu me defender do bombardeio.
essa invasão não é normal. como disse marina colasanti a gente se acostuma, mas não deveria. a gente aceita toda e qq merda q vira moda como normal: telemarketing, flanelinhas, panfletagem, tv paga com MUITO comercial, corrupção, etc etc etc.
abre [
o fato de alguma coisa ser comum não faz dela correta. na segunda guerra eugenia e xenofobia era comum, usar rótulo no braço dizendo qual sua origem também. era certo? era bom?
contar piada de gay, de negro, de loura burra é comum. é certo? é bom?
fecha]
sim, eu sei q tem gente boa e honesta (barely) sobrevivendo de telemarketing, flanelagem, panfletagem. e que isso não é opção delas, é a necessidade. tem muita gente sem opção sobrevivendo do tráfico de drogas também, mas acho que ninguém tem coragem de defender o tráfico por causa disso.
ok, ok, vou chegar no ponto.
convido todos meus amigos de blogagem para uma campanha chamada:
ela consiste em, ao atender uma ligação de telemarketing, dar a seguinte resposta assim que possível:
só isso, não precisa xingar ninguém (que aliás não adianta em nada). se precisar, repita a frase.
tenho dado esta resposta há mais de um ano e tem funcionado perfeitamente. não só o infeliz desliga em questão de segundos como comecei a receber cada vez menos ligações deste tipo.
não sei até quando vai funcionar, mas tenho um feeling que se todo mundo respondesse isso o telemarketing acabaria ( e encontrariam outra forma igualmente irritante de nos assediar, mas isso a gente resolve depois).
conto com @s amig@s da blogosfera para disseminar esta idéia.
aloha. namaste. baraka. axé.
eu abomino a disseminação do "vamos estar fazendo". eu corrijo qq um q conjugar esta aberração na minha frente - pode ser o papa (esse eu corrigiria com muito prazer, mas acho q teria uma fila de coisas para corrigir, o gerúndio telemarketês não seria prioridade)-. cometer deslizes com o vernáculo é normal, mas VAMOS ESTAR FAZENDO não é português!
eu abomino estar em casa fazendo qq coisa, ou fazendo absolutamente nada, e um infeliz que trabalha numa senzala chamada call center me ligar, me chamar de senhora, e disparar um script cretino sem espaço para eu me defender do bombardeio.
essa invasão não é normal. como disse marina colasanti a gente se acostuma, mas não deveria. a gente aceita toda e qq merda q vira moda como normal: telemarketing, flanelinhas, panfletagem, tv paga com MUITO comercial, corrupção, etc etc etc.
abre [
o fato de alguma coisa ser comum não faz dela correta. na segunda guerra eugenia e xenofobia era comum, usar rótulo no braço dizendo qual sua origem também. era certo? era bom?
contar piada de gay, de negro, de loura burra é comum. é certo? é bom?
fecha]
sim, eu sei q tem gente boa e honesta (barely) sobrevivendo de telemarketing, flanelagem, panfletagem. e que isso não é opção delas, é a necessidade. tem muita gente sem opção sobrevivendo do tráfico de drogas também, mas acho que ninguém tem coragem de defender o tráfico por causa disso.
ok, ok, vou chegar no ponto.
convido todos meus amigos de blogagem para uma campanha chamada:
TELEMARKETING: vamos estar boicotando
ela consiste em, ao atender uma ligação de telemarketing, dar a seguinte resposta assim que possível:
eu agradeço a sua ligação, mas não aceito nem compro nada por telemarketing. tenha um bom dia.
só isso, não precisa xingar ninguém (que aliás não adianta em nada). se precisar, repita a frase.
tenho dado esta resposta há mais de um ano e tem funcionado perfeitamente. não só o infeliz desliga em questão de segundos como comecei a receber cada vez menos ligações deste tipo.
não sei até quando vai funcionar, mas tenho um feeling que se todo mundo respondesse isso o telemarketing acabaria ( e encontrariam outra forma igualmente irritante de nos assediar, mas isso a gente resolve depois).
conto com @s amig@s da blogosfera para disseminar esta idéia.
aloha. namaste. baraka. axé.
8 comentários:
Vamos estar colaborando na campanha.
Abração.
Minha Rainha,
Realmente é de chorar este gerundismo...
E concordo com você, eles sempre encontraram um jeito de nos perturbar.
Axé!
Pergunta antes se está gravando a ligação, se estiver peça para excluir seu telefone do mailing list. Vai que um desavisado do mesmo call center te liga e você ganha uma grana pelo Procon?
Aqui eu uso a tatica simples do "nao falo fances" para as poucas vezes que me acertaram... mas lá na mamae... vou passar tua dica pra ela
Já viu o trailler de Blindness ?
vai lá no meu blog
eu postei lá
Um abraço
Aqui em casa já aderimos à tua campanha faz tempo. Eu logo de cara pergunto se é telemarketing e digo que nao compro nada por telefone.
Não sei se foi minha tática ou se tem muita gente fazendo isso mas diminuiu muito o numero de telefonemas.
Vou lançar sua campanha no meu blog porque somos muito passivos nestas coisas e apesar de nos incomodarem, fingimos que não estão acontecendo.
Parabens pela ideia,
Marilena
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