domingo, 1 de julho de 2007



eu sofro de paralisia literária. congelo os livros nas partes que me desinstalam da minha zona de conforto. cidade de deus, por exemplo, naquela passagem horrenda da tortura do bebê eu parei. parei como se bebês torturados fossem uma ficção cruel demais para mim. e nunca mais voltei. não vi o filme. enfim, se doer eu fujo. ainda que não seja tão ficção assim. muito mais se não for total ficção. isso me lembra o joey do friends, que colocou o iluminado no freezer pq estava com muito medo. é assustador eu ser tão boba quanto o joey. estou há vários meses com o ensaio sobre a cegueira congelado no meu criado-mudo. as mulheres violadas me apavoram.

nesta semana vou terminar este saramago pra recuperar os movimentos . e vou pensando no que ler next. sugestões?

foto: defrost by psyonide, in deviantart.com

Nenhum comentário: