domingo, 27 de abril de 2008

o mundo sofre


já estou ensaiando este post, e cozinhando estas idéias em fogo brando, há muito muito tempo. e como o tema é fundo e me provoca gastrite nunca fica pronto. nunca a palavra cobrirá o q sinto e penso. nunca o q sinto e penso ilustrará a realidade.

decidi então dizer de qq jeito, e um dia quem sabe aprofundo.

o mundo sofre.

desconheço os números, mas creio que pelo menos 80% da população mundial carrega a existência como uma pesada cruz. isso me assusta, me deprime, e transforma carpe diem em algo muito diferente do que o cinema, a literatura e a tatuagem fazem da frase.

como posso aproveitar o dia se para tantos tantos quase todos o dia é uma ferida aberta?

e sigo com meus botões e minha belas sandálias do privilégio.

a maior parte da minha vida morei num bairro de classe média alta. hoje moro num bairro de classe média média mesmo, cercada de bairros de classe média baixa, q por sua vez estão cercados de bairros pobres, que se acercam de bairros miseráveis.

todo dia passo ao lado da favela, todo dia vejo catadores de papel e latinha, pessoas catando no lixo uma chance de sobreviver mais um dia. vejo velhinhos e velhinhas fazendo isso, e esmolando, os mais sortudos fazendo faxina. nada me dói mais q velhinhos sofrendo e arrastando seus últimos anos pelo pão nosso de cada dia. nem as crianças ranhentas vendendo bala no sinal, nem os cães mancos e sedentos farejando restos . nem os jovens sem perspectiva conversando sobre falsificação de vale transporte enquanto aguardam o latão.

o que enxergo nos olhos dessas pessoas é um desespero silencioso.

a vida é sofrimento. o mundo sofre. estas frases ecoam na minha cabeça todos os dias qd saio nas ruas. e não sei o q fazer. não sei o q pensar.

acho q a maioria das pessoas com quem convivo não sabe disso, vivemos em nossas perfumadas bolhas de educação e fartura. pensamos q a miséria é marginal e temporária.

é crônica e metástica.

qto mais ficamos nas bolhas mais se agrava. não sei se há solução. estou paralisada de medo.

foto: "sandálias da miséria", achei no google imagens, desconheço o autor. se alguém souber manda. se for você, por favor me empreste.


sexta-feira, 18 de abril de 2008

analfabetismo










tô totalmente sem tempo pra postar nada, então clica aí q o texto é bom.
namaste.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

aos q odeiam digitar letrinhas de verificação


peço mil perdões

abre[
aliás esse é o nome de altas músicas do Aerocirco, btw não este site sofrível não foi o Telli q fez, por falar nisso o Telli está sem site e não posso linkar:(
fecha]

, mas tive que me render às odiáveis letrinhas de identificação. é, aquelas malditas atrasadoras de comentários, formando palavrinhas nonsense.

com elas posso -tentar- me livrar de spams, vírus e outras chagas purulentas geradas automaticamente cada vez q eu posto.

estou tentando não ativar a moderação, mas não garanto nada.


terça-feira, 8 de abril de 2008

lixo

o pessoal que comenta neste humilde blog deve ter percebido que ultimamente em cada post há pelo menos um comentário excluído. não é censura não. alguém instalou uma espécie de feed que a cada post meu posta automaticamente um comentário falso, que na verdade é propaganda. se por acaso um dia vc chegar aqui e eu não tiver deletado a dita cuja ainda NÃO clique nela, não vamos estimular esta - dentre tantas- forma de invasão.

uma amiga minha diria que é de chorar.
um amigo meu que é de cagar.
eu costumo dizer que é de chorar em braille, embora nunca tenha descoberto o q quero dizer com isso.

abre[
aos olhos mais sensíveis me desculpem mas eu falo - e escrevo- palavrão qd apenas o palavrão é capaz de expressar o q sinto. além do mais cagar não é palavrão, é necessidade biológica.
fecha]

e continuemos a boicotar, ok?

sábado, 5 de abril de 2008

TELEMARKETING : vamos estar boicotando



nunca postei sobre isso, mas quem me conhece sabe que eu tenho ojeriza a telemarketing.

eu abomino a disseminação do "vamos estar fazendo". eu corrijo qq um q conjugar esta aberração na minha frente - pode ser o papa (esse eu corrigiria com muito prazer, mas acho q teria uma fila de coisas para corrigir, o gerúndio telemarketês não seria prioridade)-. cometer deslizes com o vernáculo é normal, mas VAMOS ESTAR FAZENDO não é português!

eu abomino estar em casa fazendo qq coisa, ou fazendo absolutamente nada, e um infeliz que trabalha numa senzala chamada call center me ligar, me chamar de senhora, e disparar um script cretino sem espaço para eu me defender do bombardeio.

essa invasão não é normal. como disse marina colasanti a gente se acostuma, mas não deveria. a gente aceita toda e qq merda q vira moda como normal: telemarketing, flanelinhas, panfletagem, tv paga com MUITO comercial, corrupção, etc etc etc.

abre [

o fato de alguma coisa ser comum não faz dela correta. na segunda guerra eugenia e xenofobia era comum, usar rótulo no braço dizendo qual sua origem também. era certo? era bom?
contar piada de gay, de negro, de loura burra é comum. é certo? é bom?

fecha]

sim, eu sei q tem gente boa e honesta (barely) sobrevivendo de telemarketing, flanelagem, panfletagem. e que isso não é opção delas, é a necessidade. tem muita gente sem opção sobrevivendo do tráfico de drogas também, mas acho que ninguém tem coragem de defender o tráfico por causa disso.

ok, ok, vou chegar no ponto.

convido todos meus amigos de blogagem para uma campanha chamada:

TELEMARKETING: vamos estar boicotando

ela consiste em, ao atender uma ligação de telemarketing, dar a seguinte resposta assim que possível:

eu agradeço a sua ligação, mas não aceito nem compro nada por telemarketing. tenha um bom dia.

só isso, não precisa xingar ninguém (que aliás não adianta em nada). se precisar, repita a frase.

tenho dado esta resposta há mais de um ano e tem funcionado perfeitamente. não só o infeliz desliga em questão de segundos como comecei a receber cada vez menos ligações deste tipo.

não sei até quando vai funcionar, mas tenho um feeling que se todo mundo respondesse isso o telemarketing acabaria ( e encontrariam outra forma igualmente irritante de nos assediar, mas isso a gente resolve depois).

conto com @s amig@s da blogosfera para disseminar esta idéia.



aloha. namaste. baraka. axé.