domingo, 30 de março de 2008

pra me redimir

why?


repeated measures General linear Model ANOVA Non parametrical Friedman test F ratio within groups between groups significant interaction .05 profile plot Speech Rate Unpruned Speech Rate Pruned Mean Length of Runs arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

why oh why
pq não fui cabeleireira?

Vou abrir um salão chamado Hair M.A. Ou de repente faço o doutorado primeiro, depois abro o salão com um nome bem mais legal: Dr. Hair, PhD.

No meu brasil brasileiro não vejo mesmo motivo pra tanta estudação. ah se eu não tivesse passado minha infância na biblioteca, mas no campo de futebol...putz! esqueci que futebol feminino não dá grana. ah se tivesse nascido xy...e gay, pra ser um bom cabeleireiro!!!

pronto, pirei na batatinha, não só quero nascer homem e gostar de futebol, mas acho que cabeleireiro é profissão de gay. vou calar a boca antes que resolva casar e pôr o nome do marido.


quarta-feira, 26 de março de 2008

china 140 X tibet 1





como mostram bem as fotos, os policiais foram obrigados a reagir aos monges baderneiros, que atacavam com pedras, paus e foices.

substitua a palavra em itálico por qualquer movimento social de sua preferência (mst, estudantes, professores etc.), omita as fotos ou escolha outras "melhores", e aí está prontinha sua notícia do dia.

minha experiência com a mídia e as crenças populares de quem ouviu dizer (o irmão do amigo do meu vizinho viu tudo) esta frase cabe a qualquer foto de confronto com a polícia.

ok, ok, alguma pessoa geneticamente desprovida de senso crítico pode até acreditar gratuitamente que estudantes, professores e sem-terra possam estar mesmo com as 4 pedras na mão. mas monges budistas?

que mantra eles cantavam? tropa de elite osso duro de roer, pega um pega geral também vai pegar vocêoooooooooooooooommmmmmmmmmmmm

namaste, sr. policial



ps: eu sempre torci pelo fim do futebol, agora tenho q torcer pelo fim das olimpíadas 2008?

domingo, 23 de março de 2008

páscoa cristã


é difícil falar de páscoa. especialmente pra quem sabe e sente muito bem o que ela é, mas vive num mundo totalmente sem noção.

pra não perder o bom-humor, segue uma crônica sobre a páscoa cristã:), copiada diretamente do blog da minha querida amiga Ana Corina.



- Papai, o que é Páscoa?

- Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa!

- Igual ao Natal?

- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.

- Ressurreição?

- É, ressurreição. Marta, vem cá!

- Sim?

- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.

- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?

- Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?

- Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!

- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?

- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo..

- O Espírito Santo também é Deus?

- É sim.

- E Minas Gerais?

- Sacrilégio!!!

- É por isso que a Ilha da Trindade fica perto do Espírito Santo?

- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!

- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?

- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.

- Coelho bota ovo?

- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!

- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?

- Era... era melhor, sim... Ou então urubu.

- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né? Que dia que ele morreu?

- Isso eu sei, na Sexta-feira Santa.

- Que dia e que mês?

- (???) Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.

- Um dia depois!

- Não, três dias depois.

- Então morreu na quarta-feira.

- Não, morreu na Sexta-feira Santa... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas?
Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte a sua professora de catecismo!

- Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?

- É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas.
Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.

- O Judas traiu Jesus no sábado?

- Claro que não! Se Jesus morreu na sexta!!!

- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?

- Ui...

- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?

- Cristo. Jesus Cristo.

- Só?

- Que eu saiba sim, por quê?

- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?

- Ai, coitada!

- Coitada de quem?

- Da sua professora de catecismo!

Luis Fernando Veríssimo


foto: BellZ, no deviantart.com

quinta-feira, 20 de março de 2008

awareness test

copiado da monica mello, segue um comercial interessante e inteligente.



a tapada aqui (tansa para os manezinhos da ilha) não viu nem na segunda vez...ainda bem que eu não dirijo!



terça-feira, 18 de março de 2008

linka aí vai

cartoon from www.weblogcartoons.com

Cartoon by Dave Walker. Find more cartoons you can freely re-use on your blog at We Blog Cartoons.



my so called academic life

cartoon from www.weblogcartoons.com

Cartoon by Dave Walker. Find more cartoons you can freely re-use on your blog at We Blog Cartoons.






quinta-feira, 6 de março de 2008

dia internacional da mulher?





já me perguntaram pq existe dia da mulher se não existe dia do homem. eu respondi que dia do homem é todo dia, desde que o mundo é mundo e os xy têm mais massa muscular do que as xx.

o namorado da minha ex-colega de escola que jogou um g-shock na cabeça dela estava aproveitando seu dia. o pai da minha outra ex-colega que a amarrou ao pé da mesa e a manteve em cárcere privado estava aproveitando o seu dia. o marido da ex-empregada da minha mãe, ao quebrar-lhe os dentes e tranformá-la numa massa roxa estava aproveitando o seu dia. o irmão de uma colega...o marido de uma amiga...e muitos muitos outros homens conhecidos e desconhecidos exercem sua força e aproveitam o seu dia todos os dias.

e pra quem nunca viu nem soube de nada perto de si (imagina, isso é coisa de pobre!)uns dadinhos singelos direto do Clube do Livro:

Uma em cada três mulheres sofre algum tipo de violência. . Estima-se que apenas 20% das mulheres agredidas registrem queixa.

. Helen Cristina, 22 anos. Ex-integrante do Fama 3. Mantida em cárcere privado. Surrada com um martelo pelo marido.
. Ingrid Saldanha, 32 anos. Jornalista. Espancada pelo marido, o ator Kadu Moliterno.
. Sirley Dias Carvalho, domeestica. Espancada no ponto de ônibus por jovens atores do seriado Malhação.
. Maria Celsa da Conceição, 50% do corpo queimado pelo marido.
. Mariza Kapp Caldeira, 43 anos. Agredida pelo marido, só foi socorrida um dia depois. Morreu no hospital.
. 79% das mulheres agredidas tem entre 21 e 40 anos.
. 95% possuem filhos.
. Em mais da metade, a agressão é recorrente.
. O principal agressor: o companheiro ou alguém da família.
Medo da condenação social, vergonha, pavor de que, uma vez solto, o companheiro torne-se mais agressivo – tudo isso faz das mulheres prisioneiras de seu próprio corpo.


Lembrei agora daquele juiz demente (
Edilson Rumbelsperger Rodrigues) que não aplicava a Lei Maria da Penha (LEI 11.340/2006) por considerá-la "um conjunto de regras diabólicas" a "enfraquecer o homem". Segundo a wikipedia, o nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha Maia que foi agredida pelo marido (professor universitário!!!) durante seis anos. Em 1983, por duas vezes, ele tentou assassiná-la. Na primeira com arma de fogo deixando-a paraplégica e na segunda por eletrocução e afogamento. O marido de Maria da Penha só foi punido depois de 19 anos de julgamento e ficou apenas dois anos em regime fechado.

Maria da Penha Maia palestrando



lembrei da circuncisão feminina (Senhora, tende piedade de nós!). das mulheres desonradas por estupro e condenadas à morte (Senhora, tende piedade de nós!), do apedrejamento das adúlteras (Senhora, tende piedade de nós!)... é preciso fazer uma ladainha das mulheres. E é por isso, meu querido amigo, que existe dia da mulher. não é para comprar uma flor para sua esposa, filha ou mãe. é para lembrar a dor e lamber a ferida. dar o braço à torcer e perceber que ser mulher realmente é uma luta (maior ou menor, sempre).

lembre-se: neste dia 8 de março blogagem coletiva pela mulher brasileira iniciada pela Lys e pela Meiroca, faça um post.



em tempo:

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU(Organização das Nações Unidas) (by: suapesquisa.com).

axé, baraka, namaste